quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cataventos



Me lembro que quando era criança a gente brincava com pequenas coisas e se divertia muito com qualquer coisa,com caixinhas,figuras de manequins que eu surrupiava de minha mãe para fazer bonequinhas de papel rsrs,eu amava um brinquedo que meu pai fez que era uma varinha com um ganchinho na ponta e tinha uma argola,no meu caso era um pneu de bicicleta velho aquelas rodas maciças, e eu ficava horas com aquilo pra lá e pra cá rsrs.
Parece que tinha tanta coisa legal naquela época...não sei quando vou comprar brinquedo para a minha pequena nada me chama atenção é tudo tão artificial reproduzindo a nossa vida do dia a dia,shoppings,computador,roupas as crianças pegam o brinquedo e logo se desinteressam.
Este ano compramos uma boneca que fala,come e faz xixi ,troca fralda vixi tem que dar papinha,suquinho e quando acaba a comida tem que comprar mais e mais e imagina você falar para uma criança que tem que economizar a comida que vai dar para a filhinha dela "ué mãe mas ela ta com fome!" ,bom depois que acaba a boneca fica lá esperando alguém ir ao shopping reabastecer o estoque de comida hehe e eu confesso que faz tempo que a coitadinha ta passando fome .
Hoje também me lembrei dos cataventos que brinquedo simples e que encanta qualquer criança e é isso que quero dizer o simples as vezes é tão mais encantador,tão envolvente a gente complica muito oque está ali tão fácil não é?
Terminei o pingente para cortina,é um menininho sapeca com seu catavento,esta indo amanhã com a cliente que encomendou as ovelhinhas,é para o quarto do maninho da Ana Carolina.

4 comentários:

  1. Nani,

    É verdade, complicamos as coisas de mais. Me deu um saudosismo ver esses cataventos, é uma coisa mágica que me remete a minha infância. Esse pingente ficou lindo, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nani,
    Eu tb fazia com as modelos das revistas boneca de papel. Escolhia um rosto e ia trocando os corpos. AMAVA!!!
    Adorei lembrar,
    bjs,
    Déa

    ResponderExcluir
  3. Oi Nani, que coisa mais fofa!!! Adoreiii!!!

    Estou aqui arrumando a minha mudança, semana que vem nos mudamos, uma correria só, depois vou escrever um email com calma para vc, depois te conto.

    Tudo de bom ; )
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Lindo, adorei conhecer seu trabalho.

    Agora estou acompanhando seu blog. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir