sábado, 21 de agosto de 2010

Sakura ou Flor de Cerejeira



Estas flores são simplesmente divinas eu tenho completa adoração sinto uma paz tão grande de olhar as imagens na net ,e gostaria de um dia poder ver ao vivo eu tenho tantas coisas em uma listinha qe gostaria de uum dia realizar.
Bem ,este é um novo desafio que aceitei de tentar passar para o feltro e colocá-las em um quadro de maternidade ao mesmo tempo que estou temerosa de não conseguir estou ansiosa por começar este novo projeto ainda mais que descobri um pouco sobre a história da "Sakura" como é chamada no Japão.
Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e caiu em uma cerejeira.Muitas pessoas acreditam que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa da árvore de flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.
No Japão tem muitos admiradores da árvore e ficam até em fila para garantir os melhores lugares para assistir o florescimento da flor,como ela tem uma vida breve também foi associada a vida dos Samurais que tinham a vida tão frágil como a flor.
Nos casamentos costumam servir o chá da Flor para dar felicidade ao casal.
Interessante a história não é?Deve ter muito mais coisas sobre ela e quem conhece mais a Cultura Japonesa com certeza deve saber.
Ainda não sei como vou começar o trabalho mas só de falar sobre ele já me veio muitas idéias ,deixo aqui dois videos que encontrei de origami de como fazer a Sakura achei tão legal!
Que tal tentar fazer!Um desafio é como abrir portas para a felicidade,vamos lá gente!
Bjss
Nani



2 comentários: