segunda-feira, 12 de julho de 2010

Entre Agulhas e Farinha...



As encomendas cada vez maiores e o tempo diminuindo cada vez mais ,para dar conta de entregar tudo na data prevista.
É a correria de sempre de cada artesã,mas para relaxar eu sempre convido minha ajudante a nos aventurarmos na cozinha.
Dia nublado,chuvinha fina e o friozinho chegando fomos fazer Waffles e ficou uma delícia,as coberturas podem ser as mais variadas possíveis desde salgado até doce com direito a calda de chocolate hehe,optamos somente o açúcar com canela .
Minha mini chef, sim porque ela coloca a mão na massa ,mistura os ingredientes,dá palpites e depois fica no maior orgulho com o quitute que ajudou a fazer.
Ela comeu o waffle acompanhado de leite puro no qual "ama",falo sempre que tinha que ter uma vaquinha aqui em casa para dar conta...já eu preferi um cházinho de maracujá humm muito bom!
Estes momentos são inesquecíveis,eu ainda me lembro quando minha mãe fazia aquelas fornadas de pão feito em casa e ela me dava um pouco de massa onde eu fazia bonequinhos e colocava para assar junto,depois comia contente o pãozinho que tinha feito.Delícia né?

Para quem quiser a receita da massa de waffles é bem fácil de fazer.
  • Ingredientes
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 gema
  • 1 clara batida
  • Modo de Preparo
    1. Peneire todos os ingredientes secos
    2. Acrescente a gema, o leite, a manteiga derretida aos ingredientes secos e misture-os bem
    3. Junte a clara batida em neve, incorporando delicadamente
    4. Despeje aproximadamente 1/2 xícara de chá de massa na forma de Waffle quente

    3 comentários:

    1. ow que fofuraaaa...
      tão gostoso esses momentos né...
      eu mesmo com meus 32 anos morando ainda em casa com meus Pais, faço isso junto com minha Mãe...
      beijokasss.. e lá vou eu pra cozinha... hehehe

      ResponderExcluir
    2. É sim Raquel,eu quero curtir estes momentos por muito tempo eu adoro!Depois mostra as tuas delícias também!Bjs
      Nani

      ResponderExcluir
    3. Nani, amei... adoro receitinhas gostosas... =D
      Momentos como esse são mais que especiais, pois além da alegria que proporcionam, ficam na memória para sempre!!!

      Beijos!!!

      ResponderExcluir