quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tárde cinzenta e Bolo de Banana


Terminando de organizar a cozinha,faz dias que olho as bananas e se não fizer alguma coisa acabarão sendo desperdiçadas e isso eu não gosto que aconteça.Como ja estavam bem maduras tive a idéia de aproveitar e fazer um bolo de Banana rápido e muito gostoso para o café da tárde.
Engraçado quando e era pequena eu não gostava de bolo de banana e muitas outras coisas que hoje adoro como sagu que de repente comecei gostar,acho que criança tem muito disso né?Lembro que meu filho não gostava de salada verde e era difícil fazer ele comer uma folha de alface,agora quando não tem salada ele reclama hehe.
É super fácil de fazer este bolo e acompanhado com um café,chocolate quente tudo bem light né?rsrs cai super bem.O aroma que fica pela casa quando está assando é maravilhoso!

  • Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de açúcar (pode colocar um pouco menos se quiser que não fique muito doce)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 tablete de margarina
  • 4 bananas cortadas em fatias (Aqui vai depender do tamanho da forma a minha é retangular não muito grande)
  • açúcar e canela para polvilhar
  • 2 ovos
  • Modo de Preparo
    1. Misture bem o açúcar,ovos, a farinha, a margarina, o leite e o fermento
    2. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo
    3. Por cima, distribua as bananas cortadas
    4. Finalize polvilhando bastante açúcar com canela
    5. Leve para assar em forno médio 35 minutos,verifique se esta assado,coloque um palito se sair limpo está pronto.
    6. Para servir eu cortei em cubos e foi Vapt Vupt hehehe

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário